PREENCHIMENTO LABIAL - VITACLIN


Preenchimento Labial

VitaclinEstética FacialPreenchimento Labial

Preenchimento Labial

Após o tratamento, lábios mais definidos e carnudos são obtidos, com uma aparência muito mais jovem e sensual.
ResultadoLábios cheios, contorno da boca, lábios bem desenhados e projetados, além de tratar rugas.
ProteçãoOs procedimentos realizados pela Vitaclin possuem garantia de satisfação além de produtos seguros para cada tratamento, para realizar com segurança e tranquilidade o procedimento que deseja.
EspecialistasEspecialistas com as habilidades necessária irão realizar e acompanhar passo a passo do tratamento, para prestar todo o auxílio necessário em uma clínica certificada.
Sensação de dorO preenchimento labial é um procedimento pouco invasivo, não causa fortes dores.
Experiência VitaclinCom mais de 20 anos de experiência em tratamentos estético faciais, corporais, terapias e massagens, a Vitaclin conta com certificado, tradição no mercado e profissionais capacitados, para realizar os melhores procedimentos.
Frequência do tratamentoNão se preocupe em precisar faltar ao trabalho, mas sim, em realizar os cuidados indicados pelo especialista como, evitar exposição ao sol, evitar exercícios físicos e não tocar nos lábios.
Frequência do tratamentoPara o preenchimento labial podem ser indicadas de 3 a 5 sessões.
TempoO preenchimento no modo tradicional ou a laser, leva cerca de 30 minutos.

PREENCHIMENTO LABIAL

Preenchimento Labial

 Lábios carnudos e uma boca desenhada é o desejo de muitas mulheres. Com o preenchimento labial é possível ter aquela boca dos sonhos. Mas para que o resultado seja o esperado, é preciso procurar uma clínica de estética certificada e profissionais qualificados, como os que você encontra na Vitaclin. 

Informações Gerais

O que é o tratamento do preenchimento labial?

O preenchimento labial é uma técnica pouco invasiva que tem o objetivo de delinear o contorno da boca, aumentar o volume ou projetar os lábios. Para que isso seja possível, é utilizada uma agulha ou cânula para introduzir a substânciaácido hialurônico, gordura autógena, hidroxiapatita de cálcio, poli lactona, siliconePMMA ou metacrilato – que varia conforme o tipo de preenchimento utilizado.

O preenchimento pode ser temporário, semipermanente e permanente. O temporário, com a ingestão do ácido hialurônico é o mais indicado pelos especialistas e o mais realizado.

  • Temporários: esses são os mais indicados pelos especialistas, sendo o ácido hialurônico o mais seguro, já que é totalmente aceito pelo organismo. Já o de gordura autógena (gordura retirada do próprio corpo), tem o inconveniente de injetar células de gordura vivas nos lábios. O corpo acaba absorvendo de 30 a 40% dessas células, mas os lábios podem aumentar caso haja um ganho de peso, resultando no aumento excessivo dos lábios.
  • Semi-permanentes: Aqui são utilizados a hidroxiapatita ou a poli lactona. O risco dessa técnica é a possibilidade da formação de granulomas e nódulos, por isso não são indicados para uso nos lábios.
  • Permanentes: aqui o preenchimento é feito por substâncias sintéticas que não são produzidas pelo corpo como o silicone e PMMA ou metacrilato. O perigo da introdução desses produtos na boca é que eles podem causar reações imediatas ou tardias, já que o organismo não consegue absorvê-las.

Outras técnicas para o preenchimento labial são com a utilização do laser e um creme para usar em casa. Eles prometem mais segurança, conforto e naturalidade.

Com o laser Pro Collagem V+, saem as agulhas e entram os disparos de luz. Esse procedimento é indicado para dar volume e tratar rugas, que não são tratadas com o método tradicional de preenchimento. O resultado é obtido com a retenção da água e hipertrofia dos tecidos. O Fotona é outro tipo de laser que também pode ser utilizado para o preenchimento labial.

A Fillerina é um creme que promete o aumento de 12,8% no volume dos lábios após duas semanas de uso. Ela tem ácido hialurônico de baixo peso molecular na sua composição que atinge a camada mais profunda da pele. Por outro lado, também associa moléculas de ácido hialurônico de alto peso molecular, que permanecem nas camadas cutâneas mais superficiais, promovendo hidratação intensa. A promessa do fabricante é que o produto ainda aumente o efeito de injeções de ácido que previamente preencheram os lábios, mantendo o resultado de boca turbinada

 Para que serve o preenchimento labial?

O preenchimento labial serve para adicionar volume, forma e estrutura aos lábios. Com ele é possível delinear os contornos dos lábios que apagam com o avanço da idade.

Preenchimento Labial

Benefícios:

Um dos benefícios do preenchimento labial é a recuperação da autoestima para quem sofre com lábios desproporcionais, perda de contorno ou volume ou se sente mal com as linhas de expressão formadas ao redor da boca. Mas, um benefício que nem todo mundo conhece, é que o preenchimento estimula a produção de colágeno por atrair as moléculas de água, aumentando a hidratação e a firmeza da região.

Tratamento

Como é realizado o procedimento?

O preenchimento labial tradicional– não importa qual o tipo – é realizado com uma anestesia local e em seguida a aplicação da substância com o auxílio de uma agulha ou microcânula. Apenas o preenchimento feito com a gordura do próprio corpo, precisa do preparo anterior da gordura que será injetada.

Após o preenchimento, o profissional tem 10 minutos para modelar o local com uma leve massagem. Por isso é importante que a área esteja bem anestesiada. Após esse tempo, a substância se estabiliza. A massagem é importante para evitar possíveis bolinhas ou assimetria que tenha ficado. A gordura, por conta da cânula, pode ainda ser dosada na hora e retirada com uma leve pressão.

Já o preenchimento com a utilização do laser é rápido e indolor. Cada sessão dura em média 20 minutos. O recomendado é que sejam realizadas de três a cinco sessões mensais, embora os resultados comecem a ser visíveis na primeira sessão.

Contraindicações:

O procedimento não é indicado para gestantes e lactantes e pessoas com doenças crônicas ou autoimunes. Ele também não deve ser realizado em quem está com infecção ativa nos lábios, como herpes e quem faz uso de anticoagulante deve suspender o uso do medicamento uma semana antes do procedimento.

No caso do preenchimento a laser, fumantes e pessoas com muita exposição ao sol, precisam ser analisadas para verificarem se estão aptas a realizarem o procedimento.

Preenchimento Labial

Profissionais aptos a realizar o preenchimento labial:

Além dos médicos dermatologistas e cirurgiões plásticos, o procedimento pode ser realizado por dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, esteticista, biomédicos e fisioterapeutas. É importante que esses profissionais tenham realizado cursos de aperfeiçoamento na área. E não esqueça, procure clínicas de estética certificadas, com profissionais qualificados, como a Vitaclin, antes de realizar qualquer procedimento.

Equipamentos utilizados:

Para o procedimento é utilizado uma agulha ou microcânula. O calibre muda de acordo com o objetivo do preenchimento. No caso do laser, são dois tipos de lasers utilizados: Pro Collagem V+ e Fotona.

Resultados do preenchimento labial:

O resultado do preenchimento labial final pode ser visto após 10 dias (quando o processo inflamatório já tiver terminado), mas dá para perceber alguma mudança imediatamente após o procedimento. Quando usado ácido hialurônico (o mais indicado e seguro), a indicação é que ele seja feito a cada 2 anos.

No caso do laser, o resultado final é visível após a realização de todas as sessões (3 a 5 indicadas) e o procedimento deve ser realizado novamente no intervalo que varia de 6 meses a 1 ano.

Regiões tratadas:

Preenchimento para olheiras: O gel com a substância tem a função de preencher e reestabelecer a estrutura dessa região das pálpebras inferiores quando começam a perder a sustentação. Para as pessoas que apresentam sulcos ou depressões no local, a técnica age como um preenchedor – substituindo o volume perdido – e um hidratante, que retém a água na região que está com aparência mais envelhecida.

Preenchimento facial: assim como nas olheiras, o preenchimento devolve o volume perdido ou preenche um lugar que se deseja resgatar formato e proporção. Ele pode ser utilizado para recuperar o contorno no rosto, suavizar marcas de expressão em regiões como a testa, ao redor dos olhos e no bigode chinês.

Como funciona o preenchimento labial?

O preenchimento labial não requer nenhum preparo específico, mas caso o paciente utilize anticoagulante, é necessário suspender o uso uma semana antes para evitar hematomas. Cerca de 10 minutos antes do procedimento, é aplicada uma anestesia local para evitar a dor. Em seguida, é aplicado o produto e após isso, é feita uma leve massagem para evitar o surgimento de bolinhas. A sessão dura em torno de 30 minutos.

Como os lábios são uma região muito vascularizada existe a possibilidade de surgirem edemas no dia posterior ao procedimento, visto que se retém líquido durante o sono. O incomodo deve sumir em 48 horas ou até uma semana após o procedimento.

Preenchimento Labial

Qual a duração do tratamento?

No caso do ácido hialurônico o preenchimento é realizado em uma sessão que dura em média 30 minutos e o retorno deve ser feito após 30 dias. O preenchimento dura de 1 a 2 anos.

No caso do laser, o resultado final do preenchimento e ele dura de 6 meses a 1 ano.

Tempo de duração de cada sessão?

Tanto a sessão do preenchimento a laser quanto a tradicional são realizadas em cerca de 30 minutos.

Intervalo entre as sessões?

A técnica tradicional de preenchimento é realizada em uma sessão e o retorno é agendado em 30 dias. No caso do laser, o intervalo entre as sessões também é de 30 dias.

Quantas sessões são necessárias?

No caso do preenchimento a laser, são indicadas de três a cinco sessões. No preenchimento tradicional é possível alcançar o resultado com apenas uma sessão.

Quais os cuidados após o preenchimento labial?

Após o preenchimento labial é necessário evitar a exposição ao sol por duas semanas, não fazer exercícios físicos nos primeiros dias, não bater, massagear ou tocar nos lábios, evitar o uso de maquiagem no dia da aplicação e não se automedicar.

Indicações

O preenchimento labial é indicado para o aumento do volume dos lábios, melhora do contorno, correção de assimetrias, levantar os cantinhos caídos da boca, diminuição da exposição gengival, melhora do selamento labial, prevenção e tratamento de queilite angular, adequar a correta exposição dos dentes, finalização de tratamentos reabilitadores e ortodônticos, melhora do perfil facial, reequilíbrio das proporções faciais e melhorar a hidratação e viço dos lábios.

Perguntas Frequentes

Preenchimento labial é o mesmo que botox?

Não. Os procedimentos são realizados com substâncias distintas e para fins diferentes. O botox – toxina botulínica – paralisa o músculo e previne a formação de rugas, já o preenchimento labial repõe o volume perdido na nos lábios, ou seja, preenche.

Qual a chance de rejeição ao produto?

Quando o profissional é capacitado e trabalha com base no histórico da pessoa e margem de segurança, o risco de rejeição é muito pequeno, quase nulo.

Há reações negativas depois do procedimento?

É comum ter marcas roxas por até 62 horas após a ingestão do produto. Após esse
período, as marcas roxas podem ser sinal de rejeição do corpo.


Os lábios ficam inchados após o procedimento? Quanto tempo demora para chegar
ao resultado final?

Os lábios podem ficar inchados por até 48 horas após o procedimento e, após três
semanas, é possível verificar o resultado final do preenchimento.

O que pode dar errado no preenchimento labial?

Os preenchimentos labiais com resultados insatisfatórios podem estar relacionados com a  aplicação do profissional e a natureza do produto. Quando o preenchimento realizado com hidrogel, algumas partículas nunca sairão do corpo, podendo causar reação. Outro problema é a falta de bom senso do profissional e do paciente, que pode resultar na chamada ‘boca de pato’.

Vale a pena utilizar procedimentos estéticos para resolver problemas como lábio fino,
rugas ao redor da boca e definição do contorno dos lábios?

O preenchimento labial é um procedimento estético pouco invasivo, seguro e que ajudar a recuperar a autoestima. Quando realizado em uma clínica de estética certificada, com tradição no mercado e profissionais capacitados, é possível alcançar a boca dos sonhos em poucos minutos. Venha conhecer a Vitaclin, faça uma avaliação gratuita e conheça a clínica.

Por que fazer na Vitaclin

A Vitaclin é uma clínica de estética que está há 25 anos atuando neste segmento em Curitiba. Com protocolos próprios, a Vitaclin é uma clínica certificada que prima pela qualidade dos equipamentos utilizados e pela qualificação dos profissionais.







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na Axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície tem Solução na...
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia
Mesoterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR