AVALIAÇÃO GRATUITA
SAC
Em 15 dias é possível notar uma grande diferença na pele, mas é após 90 dias da realização do procedimento que a pele está totalmente renovada.
Criado: 2020-07-09 12:51:25 | Criado Por: Letícia
Última Atualização: 2020-11-09 21:15:41 | Atualizao por: Daniel
É recomendado não utilizar nenhum produto no rosto, como protetor solar, cremes ou maquiagem por 24 horas, e que não haja exposição ao sol por 45 dias após o procedimento, para evitar o risco do surgimento de manchas permanentes na pele.
Criado: 2020-07-09 12:53:15 | Criado Por: Letícia
Última Atualização: 2020-07-14 15:12:58 | Atualizao por: Jeniffer
É um tratamento que utiliza um rolo com várias microagulhas que provocam furos muito pequenos na pele para tratar flacidez tissular, rugas, cicatrizes atróficas e de acne, estrias, linhas de expressão e manchas. O microagulhamento atua através de uma estimulação natural com microagulhas que penetram na derme favorecendo a formação de novas fibras de colágeno, que potencializam a firmeza e auxiliam na sustentação à pele.
Criado: 2022-09-30 16:46:27 | Criado Por:
Última Atualização: 2022-09-30 16:46:27 | Atualizao por: Estefanie
Utilizamos o Microagulhamento principalmente para o estímulo de colágeno em tratamento de rejuvenescimento, linhas finas e melhora das cicatrizes de acne, até mesmo em região corporal para tratamento de estrias e algumas cicatrizes. Trabalhamos com anestésico prévio antes do procedimento, para aliviar bem a sensação da dor. As agulhas são muito finas, pode sentir um leve desconforto, mas é muito tranquilo e muito suave, não é um procedimento muito dolorido.
O Microagulhamento ele pode ser aplicado tanto no rosto, quanto no corpo. No rosto no caso de um tratamento para rejuvenescimento, cicatrizes, rugas, linhas de expressão e algumas manchas. No corpo para o tratamento de estrias, ou tipos de cicatrizes.
Criado: 2022-09-30 16:48:50 | Criado Por:
Última Atualização: 2022-09-30 16:48:50 | Atualizao por: Estefanie
O procedimento é inicado para:
Cicatrizes, especialmente as de acne;
Estrias;
Envelhecimento;
Flacidez;
Calvície;
Melasma.
Criado: 2022-09-30 16:50:29 | Criado Por:
Última Atualização: 2022-09-30 16:50:29 | Atualizao por: Estefanie
Podemos ver resultados positivos já após a primeira sessão. Entretanto, são necessárias no mínimo três sessões com espaçamento de 4 a 6 semanas, dependendo da finalidade do tratamento e que tipo de agulhas serão usadas, para se ter resultados mais evidentes. Sabemos que todo procedimento estético necessita de manutenção para o efeito do tratamento ter maior duração, o mesmo vale para o microagulhamento.
Criado: 2022-09-30 16:52:42 | Criado Por:
Última Atualização: 2022-09-30 16:52:42 | Atualizao por: Estefanie
O indicado é aguardar um período mínimo de 30 dias entre uma sessão e outra.
Criado: 2022-09-30 16:54:55 | Criado Por:
Última Atualização: 2022-09-30 17:06:26 | Atualizao por: Estefanie
|
Para o que é indicado? Utilizamos o Microagulhamento principalmente para o estímulo de colágeno em tratamento de rejuvenescimento, linhas finas e melhora das cicatrizes de acne, até mesmo em região corporal para tratamento de estrias. Assista ao vídeo |
|
Como funciona a técnica do Microagulhamento? O Microagulhamento é uma técnica que se utiliza diversas agulhas finas em um roller, caneta ou carimbo, para realizar microperfurações na pele com objetivo de estimular o colágeno. Assista ao vídeo |
|
Em quais regiões pode ser realizado? O Microagulhamento pode ser aplicado tanto no rosto, quanto no corpo. No rosto no caso de um tratamento para rejuvenescimento, cicatrizes, rugas, linhas de expressão e algumas manchas. No corpo para o tratamento de estrias, ou tipos de cicatrizes. Assista ao vídeo |
|
Quantos sessões são necessárias? A avaliação para saber o número de sessões, vai depender do quão acometida está a pele. Para uma cicatriz de acne é algo mais demorado para se tratar, vai em torno de 3 a 5 sessões. Para o rejuvenescimento realizamos uma sessão para ver como o corpo reage Assista ao vídeo |
|
Quanto tempo dura cada sessão e intervalo entre as sessões? A duração de uma sessão de Microagulhamento, é de aproximadamente 1h30, devido ao tempo de ação do anestésico que dura em torno de 30min e o tempo de aplicação da técnica de 1h. Deve ser realizado no mínimo, a cada 21 dias até 1 mês. Assista ao vídeo |
|
Quanto tempo para ver os resultados? Os resultados são rápidos, levam cerca de aproximadamente 15 dias após a primeira sessão, já é notável uma pele com mais qualidade. Assista ao vídeo |
|
Quanto tempo duram os resultado? Cuidados após aplicação. O estimulo causado pelo Microagulhamento tem durabilidade em torno de 3 até 6 meses, depende muito do número de sessões que é realizado. Após o procedimento o paciente sente a pele com um pouco de inchaço e vermelhidão, que no dia seguinte já regride. Assista ao vídeo |
|
Microagulhamento Dói? Trabalhamos com anestésico prévio antes do procedimento, para aliviar bem a sensação da dor. As agulhas são muito finas, pode sentir um leve desconforto, não é um procedimento muito dolorido. Assista ao vídeo |
|
Microagulhamento - Cuidados após procedimento. No procedimento é realizado várias microperfurações na epiderme, devido a isso, o paciente deve ter cuidado para não se expor a nenhum tipo de sujeira, ambiente poluído. Assista ao vídeo |
|
Home Care após Microagulhamento, o que fazer? É muito interessante a associação de produtos de uso em casa (home care) ao Microagulhamento. Alguns tipos de ácidos, peelings, que podem ser realizados em casa, para complementar os resultados do Microagulhamento. Assista ao vídeo |
|
Contraindicações. Praticamente não temos contraindicações no Microagulhamento. É realizado uma análise em avaliação, a profissional verifica a pele, verifica se o paciente não tem nenhuma doença ativa (dermatite). Assista ao vídeo |
O microagulhamento é um tratamento estético ótimo para remover as cicatrizes de acne, disfarçar manchas, rugas ou linhas de expressão na pele. Tudo isso é possível graças ao estímulo de novas células de colágeno, que ajudam a dar firmeza e sustentação da pele. Esse é mais um procedimento ofertado pela Vitaclin.
O microagulhamento é indicado para reafirmar a pele, renovar o colágeno, minimizar linhas de expressão, poros dilatados, estimular a circulação da região tratada, clarear e remover manchas, melasmas e cicatrizes, além de promover o rejuvenescimento.
É importante ficar atento ao local procurado para realizar o microagulhamento ou qualquer outro procedimento estético. Verifique se a clínica escolhida atende as normas da vigilância sanitária, se tem um ambiente clínico adequado, com o mínimo risco de infecção. Também se certifique sobre o conhecimento teórico e prático do profissional que irá realizar o procedimento e se ele é habilitado
por cursos de microagulhamento.
Sim. Este procedimento tem se tornado uma alternativa cada vez mais procurada por pessoas que querem reverter ou retardar os efeitos da calvície. Ele funciona quase igual ao do rosto. O roller é deslizado sobre o couro cabeludo, causado microperfurações. A diferença é que são aplicados dermocostéticos específicos para o problema que são absorvidos mais facilmente devido as microperfurações.
Em 15 dias é possível notar uma grande diferença na pele, mas é após 90 dias da realização do procedimento que a pele está totalmente cicatrizada e renovada.
Absolutamente não. O procedimento provoca sangramento na pele e o rolo fica com resíduos de sangue, que não são removidos em uma esterilização. É necessário ter com o rolo o mesmo cuidado que se tem com a utilização de agulhas e seringas a fim de evitar a transmissão de doenças e inflamações.
Não. É preciso que o procedimento seja realizado por um profissional qualificado que saberá aplicar o anestésico tópico no local, decidir a pressão certa na hora de passar o tolo, assim como a forma como o equipamento deve ser deslizado na pele. O cuidado preciso com as áreas mais sensíveis.
A irritação da pele após a realização do microagulhamento é o principal efeito colateral do tratamento. Mas existe ainda a possibilidade de inchaço na pele, desconforto na região em que o tratamento foi realizado, vermelhidão, contusões e descamação da pele.
Quando o procedimento é associado a dispositivos que envolvem energia e calor, aumentam a possibilidade de queimadura. Mas os riscos mais graves do procedimento que é invasivo são uma infecção ativa na pele e formação de cicatriz com queloide.
É importante conhecer esses riscos para procurar e certificar bem sobre a clínica e o profissional que irá realizar o procedimento. É fundamental que ambos sejam certificados e qualificados para ofertar o tratamento com segurança.
Como a técnica utilizada no microagulhamento consiste em perfurar a pele com centenas de agulhas, ela dói. Geralmente os profissionais utilizam pomadas anestésicas para amenizar antes do procedimento para amenizar a dor. Por isso, antes de se submeter a este tratamento é importante pensar sobre como o paciente se comporta em relação a dor.
Como a pele fica bem sensível após o procedimento é recomendado não utilizar nenhum produto no rosto, como protetor solar, cremes ou maquiagem por 24 horas. Exceto quando indicados pelo especialista que realizou o tratamento.
É recomendado que não haja exposição ao sol por 45 dias após o procedimento, para evitar o risco do surgimento de manchas permanentes na pele.
O médico pode indicar o uso de águas termais e pomadas cicatrizantes, mas é fundamental seguir corretamente todos os passos indicados pelo especialista, afim de evitar manchas e cicatrizes após o procedimento.
A necessidade da realização de manutenção do procedimento está relacionada a reação de cada organismo. Fatores como idade, exposição solar, hábitos de vida e cuidados com a pele interferem no resultado a longo prazo.
Mas, como a pele sofre o processo natural do envelhecimento com o passar dos anos e que isso implica diretamente na produção do colágeno, vale a pena realizar a manutenção sempre que achar necessário, isso ajuda a rejuvenescer e refrescar a aparência da pele.
Além dos médicos dermatologistas ou cirurgiões plásticos, biomédicos, fisioterapeutas e esteticistas estão aptos para aplicar o microagulhamento.
Os esteticistas podem realizar o procedimento com agulhas com tamanho de até 0,5 mm, já os biomédicos e fisioterapeutas pode utilizar agulhas até 1,0 mm. Mas é importante que a clínica de estética onde será realizado o procedimento tenha um médico responsável que acompanhe o procedimento.
Hábitos saudáveis como não fumar, cuidar da alimentação e não se expor ao sol ajudam a manter a pele mais bonita e a prolongar os efeitos do microagulhamento. Mas a associação com outros procedimentos e cosméticos ajudam a potencializar ainda mais esses resultados.
O microagulhamento pode ser associado a outras técnicas. A interação com a eletroterapia, recursos manuais e cosmetológicos de qualidade, potencializam os resultados. Mas é necessário conversar com o especialista para verificar quais programas são os mais indicados para cada tipo de pele e suas reais necessidades.
Todo tratamento estético, desde os não invasivos até os mais invasivos, deve ser realizado por profissionais qualificados e em clínicas certificadas. A Vitaclin tem protocolos próprios de atendimento, certificação da Vigilância Sanitária e profissionais capacitados e qualificados. A Vitaclin investe em equipamentos de ponta e na qualificação e experiência dos profissionais para oferecer o melhor para você.
Em geral, são indicadas de três a quatro sessões de microagulhamento. Mas a quantidade de sessões e o intervalo entre elas, pode variar de acordo com a finalidade do tratamento e as características das agulhas utilizadas.
Cada sessão de microagulhamento, dura em média, de 30 minutos a uma hora, dependendo da extensão da área tratada.
Geralmente o intervalo recomendado é de um mês entre elas, para dar tempo da pele se recuperar. Mas o intervalo pode variar de acordo com a área tratada.
Pele mais firme, com menos linhas de expressão, poros menos dilatados, melhoria da circulação da região tratada, minimização das manchas e cicatrizes, além de promover o rejuvenescimento.
O microagulhamento não é indicado em pacientes com a pele muito bronzeada, com acne ativa e com tendência a queloides. Casos como infecção por herpes labial, uso de medicamentos anticoagulantes, histórico de alergias a pomadas anestésicas, diabetes não controlada, doença autoimune, câncer de pele ou processo de quimioterapia, são contraindicados para realização do tratamento.
Utilizamos o Microagulhamento principalmente para o estímulo de colágeno em tratamento de rejuvenescimento, linhas finas e melhora das cicatrizes de acne, até mesmo em região corporal para tratamento de estrias e algumas cicatrizes.
Praticamente não temos contra indicações no Microagulhamento. É realizado uma análise em avaliação, a profissional verifica a pele, verifica se não o paciente não tem nenhuma doença ativa (dermatite). No caso do paciente apresentar algum problema de pele, primeiro seria necessário tratar para depois realizar o procedimento de Microagulhamento, mas no geral, não tem nada que impeça a prática do Microagulhamento.
A avaliação para saber o número de sessões do Microagulhamento vai depender do quão acometida está a pele do paciente. Para uma cicatriz de acne que é algo mais demorado para se tratar, vai em torno de 3 a 5 sessões de Microagulhamento. Para o rejuvenescimento realizamos uma sessão para ver como o corpo reage e somente depois indicar uma segunda sessão, tudo de acordo com a avaliação.
Os resultados são rápidos, levam cerca de aproximadamente 15 dias após a primeira sessão, já é notável uma pele com mais qualidade.
Trabalhamos com anestésico prévio antes do procedimento, para aliviar bem a sensação da dor. As agulhas são muito finas, pode sentir um leve desconforto, mas é muito tranquilo e muito suave, não é um procedimento muito dolorido.
O Microagulhamento ele pode ser aplicado tanto no rosto, quanto no corpo. No rosto no caso de um tratamento para rejuvenescimento, cicatrizes, rugas, linhas de expressão e algumas manchas. No corpo para o tratamento de estrias, ou tipos de cicatrizes.
A duração de uma sessão de Microagulhamento, é de aproximadamente 1h30, devido ao tempo de ação do anestésico que dura em torno de 30min e o tempo de aplicação da técnica de 1h. Deve ser realizado no mínimo, a cada 21 dias até 1 mês.
No procedimento de Microagulhamento, é realizado várias microperfurações na epiderme, devido a isso, o paciente deve ter cuidado para não se expor a nenhum tipo de sujeira, ambiente poluído. Indicamos que pelo menos no dia que realize a sessão, fique mais recluso em casa, tome cuidado com o produto que utiliza na região que foi feito o procedimento, pois há alguns produtos que não podem penetrar na pele e tudo isso é orientado no dia do procedimento.
O estimulo causado pelo Microagulhamento tem durabilidade em torno de 3 até 6 meses, depende muito do número de sessões que é realizado. Após o procedimento o paciente sente a pele com um pouco de inchaço e vermelhidão, que no dia seguinte já regride. Não é necessário se ausentar de suas atividades, sua rotina diária, trabalho e atividade física.
O Microagulhamento é uma técnica que se utiliza diversas agulhas finas em um roller, caneta ou carimbo, para realizar microperfurações na pele com objetivo de estimular o colágeno, deixar a pele mais espessa e abrir canais para a administração de fármacos.
É muito interessante a associação de produtos de uso em casa (home care) ao Microagulhamento. Alguns tipos de ácidos, peelings, que podem ser realizados em casa, para complementar os resultados do Microagulhamento.
O tratamento consiste em fazer microperfurações na pele do rosto com a intenção de estimular o colágeno e a elastina, duas sustâncias produzidas pelo organismo e responsáveis pelo viço da pele. Com o roller, aparelho manual composto por cerca de 200 micros agulhas, o profissional de medicina estética realiza de forma mecânica pequenas lesões.
Na região facial, o equipamento é passado de um lado para o outro e de cima para baixo. Esses pequenos machucados provocam uma inflamação, que faz com que o organismo comece a reagir para cicatrizá-los.
O tratamento é eficaz no combate manchas, melasmas e cicatrizes, sejam elas de acne ou de cortes. Estimula os fibroblastos, células responsáveis pela produção do colágeno, e por consequência, causam o rejuvenescimento da pele.
O procedimento também é indicado para ajudar no tratamento da alopecia (repentina queda dos cabelos).
Ao perfurar a pele, o microagulhamento estimula a produção de colágeno e elastina, componentes essenciais para a firmeza da pele. Com este processo é possível tratar a redução de manchas, cicatrizes de acne, traumáticas e cirúrgicas, promover a redução de rugas e linhas de expressão e estabelecer a diminuição dos poros dilatados da face e melhorar a textura da pele.
Após a avaliação clínica é identificado à espessura da agulha a ser utilizada, podendo ser de 0,25 milímetros até dois milímetros. A espessura das agulhas do roller dependerá dos objetivos do tratamento.
Inicia-se o procedimento com a higienização da pele e na sequência um creme anestésico é aplicado. A absorção do anestésico é feita entre 30 a 50 minutos antes do procedimento.
Com a utilização do roller, são realizados movimentos de verticais e horizontais na região tratada, em média são realizadas de 10 a 15 repetições dos movimentos em diferentes posições.
Devido as pequenas perfurações feitas pelas microagulhas, um pequeno sangramento ocorre no local tratado, porém cessa após alguns minutos.
Por fim, o rosto é lavado e limpo e realizada a aplicação de creme ou sérum adequado a necessidade do paciente. Sintomas como pele mais ressecada são comuns após o processo, sendo indicado o uso de água termal para minimizar essa sensação. Após uma semana, a rotina de beleza pode ser retomada.
Na avaliação o número de sessões é informado ao paciente, pois varia de acordo com cada caso. O intervalo entre as sessões de microagulhamento é, em média, de 30 dias.
O tratamento é minimamente invasivo e pode ser feito em todos os tipos de pele, porém como qualquer procedimento estético deve ser indicado por um profissional qualificado.
No microagulhamento manual é utilizado o Dermaroller. Ele é um pequeno instrumento que possui cerca de 500 microagulhas que variam de 0,5 a 2 milímetros de comprimento, que desliza sobre a pele.
Já o DermaPen é um dispositivo eletrônico utilizado para realizar o microagulhamento. Ele se assemelha a uma caneta em que o jogo de agulhas descartáveis são colocadas. O aparelho faz uma vibração de modo que as agulhas façam movimento de ‘vai e vem’ entrando e saindo do dispositivo.
Microagulhamento para o rosto: no rosto, o procedimento permite combater os sinais do envelhecimento e tratar diversas imperfeições. No rosto ele trata rugas, cicatrizes de acne e outras origens, melasmas (manchas causadas pelo sol) e poros dilatados.
Microagulhamento para Estrias: este procedimento é indicado para o tratamento das estrias vermelhas e brancas (mais antigas). A técnica consiste em deslizar o aparelho em cima das estrias com as agulhas que penetram na pele. As agulhas abrem o caminho para que os cremes ou ácidos que são aplicados a seguir, tendo uma absorção muito maior, com cerca de 400%.
Microagulhamento para calvície: Aqui, o aparelho é passado no couro cabeludo, criando orifícios. Isso faz com que ocorra o sangramento e com ele, a sinalização de plaquetas, que ajudam a conter o sangramento. Com essa ativação, inicia-se a produção de fatores de crescimento e, consequentemente, um estímulo para células como os fibroblastos formarem colágeno (proteína que dá sustentação a pele) e os queratinócios produzirem a queratina, a proteína que forma o cabelo, pele e unhas.
Outra consequência do procedimento é a promoção de expressão de genes que facilitam a produção de proteínas que culminam na formação dos cabelos: as células tronco são estimuladas por proteínas codificadas por esses genes e os cabelos começam a aparecer no local do tratamento.
Após a avaliação clínica é identificado à espessura da agulha a ser utilizada, podendo ser de 0,25 milímetros até dois milímetros. A espessura das agulhas do roller dependerá dos objetivos do tratamento.
Inicia-se o procedimento com a higienização da pele e na sequência um creme anestésico é aplicado. A absorção do anestésico é feita entre 30 a 50 minutos antes do procedimento.
Com a utilização do roller, são realizados movimentos de verticais e horizontais na região tratada, em média são realizadas de 10 a 15 repetições dos movimentos em diferentes posições.
Devido as pequenas perfurações feitas pelas microagulhas, um pequeno sangramento ocorre no local tratado, porém cessa após alguns minutos.
Por fim, o rosto é lavado e limpo e realizada a aplicação de creme ou sérum adequado a necessidade do paciente. Sintomas como pele mais ressacada são comuns após o processo, sendo indicado o uso de água termal para minimizar essa sensação. Após uma semana, a rotina de beleza pode ser retomada.
Na avaliação o número de sessões é informado ao paciente, pois varia de acordo com cada caso. O intervalo entre as sessões de microagulhamento é, em média, de 30 dias.
O tratamento é minimamente invasivo e pode ser feito em todos os tipos de pele, porém como qualquer procedimento estético deve ser indicado por um profissional qualificado.
O tratamento do microagulhamento dura em média quatro meses até atingir o resultado almejado. Após 15 dias do procedimento, a pele já está totalmente restaurada.
Garantia
A Vitaclin trabalha com protocolos que garantem os resultados, por isso na Vitaclin o resultado é garantido.Resultados
Trabalhamos com protocolos EXCLUSIVOS para alcançarmos os melhores resultados.
|
Somos excelência em tratamentos com Microagulhamento Nossos protocolos são únicos e exclusivos, venha conferir. |
|
Nossos profissionais são altamente treinados Por sermos pioneiros nossa equipe é a mais acostumada a encontrar as melhores soluções com Microagulhamento. |
|
Somos pioneiros Estamos desde 1996 desenvolvendo protocolos com Microagulhamento em Curitiba. |
|
A Vitaclin é uma clínica premiada Todos os anos a Vitaclin ganha prêmios por sua excelência e notoriedade. |
|
Avaliação online e presencial gratuita Fazemos sua avaliação tanto online quanto presencial, aqui é você quem escolhe como quer ser avaliado. |
4.000 Clientes |
7.000 Procedimentos |
24 Anos de |
4.000 Clientes |
7.000 Procedimentos |
24 Anos de |
Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.