CARBOXITERAPIA - VITACLIN


Carboxiterapia

VitaclinEstética FacialCarboxiterapia

Carboxiterapia

As rugas e linhas de expressão são incômodas, mas podem ser minimizadas e eliminadas com tratamentos estéticos. A Carboxiterapia é um dos procedimentos de alta eficiência na renovação do colágeno e elastina, deixando a pele firme e rejuvenescida
ProfissionaisOs profissionais qualificados podem ser médicos, biomédicos, esteticistas, dermatologistas e cirurgião plástico.
ProcedimentoA carboxiterapia é um tratamento para a redução de rugas e linhas de expressão. Sua principal característica é o uso de Co2, o gás carbônico.
SessãoO número de sessões de Carboxiterapia necessárias para remover ou eliminar problemas na pele varia de acordo com o caso. Também é analisado se ele é realizado como uma monoterapia ou em combinação com outras técnicas, como o Laser CO2 Fracionado ou a Radi
Antes e DepoisNa Vitaclin é possível ver o antes e depois para acompanhar a evolução do tratamento, através do registro fotográfico.
AvaliaçãoDurante a Avaliação Inicial Gratuita o profissional vai identificar quantas sessões são necessárias para cada caso, além de indicar protocolos personalizados para potencializar os resultados
Experiência VitaclinA Vitaclin possui 23 anos de experiência em tratamentos estéticos corporais e faciais.
Sensação de DorO tratamento de Carboxiterapia acontece por meio de injeções, mas o procedimento é considerado bem tolerável em relação a dor. Normalmente corresponde apenas a um pequeno desconforto, mas pode ser utilizado um anestésico para paciente mais sensíveis.
Facial e CorporalA Carboxiterapia pode ser aplicada no rosto e em regiões do corpo, sendo um tratamento eficiente para rugas, flacidez, gordura localizada, estrias e celulite.

Carboxiterapia

Carboxiterapia

A carboxiterapia ganha cada vez mais espaço nos tratamentos para corrigir a flacidez facial, linhas de expressão e as temidas rugas. O procedimento, considerado pouco invasivo, consiste na aplicação de CO2 na pele e seus benefícios já são percebidos desde as primeiras sessões. Agende uma avaliação gratuita aqui na Vitaclin e conheça todos os benefícios da Carboxiterapia. 

Informações Gerais

O que é a carboxiterapia?

Informações Gerais

A carboxiterapia é um tratamento para a redução de rugas e linhas de expressão. Sua principal característica é o uso de Co2, o gás carbônico. É importante ressaltar que não é o mesmo gás presente na atmosfera (poluente), sim um gás medicinal que está presente de forma natural em nosso organismo.

Como funciona a carboxiterapia facial?

O CO2 é injetado delicadamente, utilizando uma microagulha. Ao atingir as camadas mais profundas da pele, estimula a circulação sanguínea promovendo a oxigenação local e com isso provoca o metabolismo celular para que elimine as toxinas acumuladas.

Através deste processo as camadas da pele são estimuladas e produzem a renovação celular, melhorando a síntese das proteínas de colágeno e elastina, que são as substâncias responsáveis pela sustentação e firmeza da pele.

Tratamento

Como a carboxiterapia age? 

A carboxiterapia é um método minimamente invasivo que envolve a aplicação de dióxido de carbono (CO2) por via subcutânea através de pequenas infiltrações na pele.

Com essa técnica, a vasodilatação é obtida junto com a oxigenação tecidual, que estimula a microcirculação e a oxidação dos ácidos graxos que atuam nos tecidos.

Benefícios da Carboxiterapia:

Além dos tratamentos para rugas, linhas de expressão, flacidez e olheiras, a carboxiterapia também pode tratar excessos de gordura e insuficiência venosa. Pode ser um tratamento complementar para evitar fibroses em pessoas que estão em processo de pré ou pós lipo-escultura.

Quais são os tipos de flacidez na pele?

Ao falarmos sobre flacidez é importante considerar que o tecido da pele é sobreposto aos músculos, quando estes diminuem a rigidez ou ficam sem estímulos, a pele vai apresentar o aspecto flácido, por isso é essencial pensar na tonificação muscular em conjunto com a regeneração da pele.

Flacidez dérmica: Você pode reconhecer a flacidez na pele fazendo um pequeno teste com as pontas dos dedos. Segure uma porção da pele do rosto, aperte e estique, se no processo de retorno a pele demorar a normalizar é sinal de flacidez.

Flacidez muscular: Teste contraindo a musculatura do rosto. Se o músculo apresentar certa mobilidade e contornos não definidos, o caso pode ser de flacidez muscular.

Para que você opte por um tratamento adequado é necessário observar estes tipos de flacidez que atingem o rosto. Durante a avaliação inicial pode ser realizado este diagnóstico, indicando a melhor solução para cada caso. A carboxiterapia atua nos dois tipos de flacidez, o que vai diferenciar é o nível de flacidez e as áreas que devem ser tratadas.

Carboxiterapia

Quais são os tipos de rugas na pele?

As rugas podem ser classificadas por tipos com numeração de grau de 1 a 4. Essa classificação permite identificar a quantidade de sessões necessárias para cada caso:

Tipo 1 – Leves: Rugas suaves, menor quantidade de cicatrizes de acnes e manchas, com em mulheres de 20 a 30 anos.

Tipo 2- Moderada: Enrugamento com movimento, de modo geral na região dos olhos. Manchas no rosto começam a aparecer de forma mais acentuada, mais comum em mulheres de 30 a 40 anos.

Tipo 3 – Avançada: As rugas aparecem sem o movimentos faciais, pequenas lesões e cicatrizes também são comuns nesta classificação que atinge mulheres com idade a partir dos 50 anos.

Tipo 4 – Grave: As rugas aparecem de forma generalizada pela face, seja nos olhos, ao redor dos lábios, nariz, pescoço e cicatrizes de forma mais profunda e evidente. A idade para chegar neste estado de rugas pode variar de acordo com os cuidados que a pessoa teve ao longo dos anos, normalmente surgem a partir dos 60 anos de idade.

Quais resultados posso obter com a carboxiterapia no rosto?

Por ser um tratamento eficiente no combate a rugas, flacidez, manchas, olheiras e cicatrizes pode atingir até 40% de melhora com o estímulo da produção de colágeno.

Realizando o número de sessões indicadas pelo profissional no momento da avaliação inicial, o tratamento promove uma pele rejuvenescida, hidratada, firme e com aspecto saudável.

Contraindicações:

O método de carboxiterapia facial não é muito invasivo, mas caso você se encaixe em uma das classes abaixo, é importante obter acompanhamento médico antes de realizar o procedimento:

  • Se tiver casos deepilepsia;
  • Caso apresente distúrbios de coagulação;
  • Tenha insuficiência respiratória;
  • Estiver grávida ou amamentando;
  • Caso tenha quadro de Hipertensão;
  • Seja diabético;
  • Tenha trombose arteria

 

Qual é o equipamento utilizado?

Existem várias máquinas usadas para administrar o gás dióxido de carbono, mas os componentes básicos são os mesmos. O equipamento é composto por um tanque de gás dióxido de carbono conectado por um tubo de plástico a um regulador de fluxo. O regulador de fluxo diminui a velocidade do gás de acordo com a taxa selecionada pelo profissional médico.

O gás emerge do regulador de fluxo em uma tubulação estéril que possui um filtro conectado na saída para remover quaisquer impurezas vestigiais antes de o gás passar por uma agulha minúscula presa ao lado oposto do filtro.

Agora o gás puro está pronto para ser injetado sob a pele através da pequena agulha

Quais os efeitos durante a após a sessão de carboxiterapia facial?

O tratamento é indolor, mas pode apresentar pequeno desconforto, devido às diferenças nas técnicas usadas para tratar as pálpebras, estrias, sinais da idade e depósitos de gordura, para cada região o corpo emite sensações diferentes.

Normalmente é usado creme anestésico para os pacientes para diminuir qualquer desconforto associado à picada de agulha.  Ao tratar as pálpebras, elas ficarão inchadas, mas isso diminuirá quando o gás for absorvido.

As áreas ficarão quentes e formigam por até 24 horas após o tratamento, à medida que a circulação para a área for melhorada.

Como funciona a sessão de carboxiterapia facial?

A sessão tem duração média de 15 a 30 minutos. A área a ser tratada é higienizada e então aplicada a agulha com o CO2 para ativar a circulação, estimular o colágeno e oxigenar as células a fim de promover a ação desejada para o objetivo do tratamento.

O número de sessões pode variar de acordo com cada caso e será definido pelo profissional na avaliação inicial.

Os resultados têm duração de 5 a 6 meses e, normalmente, são indicadas de 6 a 12 sessões. O intervalo entre uma sessão e outra é de 7 dias.

Existem efeitos colaterais?

A carboxiterapia facial não provoca efeitos colaterais, os sintomas mais comuns são o surgimento de áreas avermelhadas e inchaço, no caso das pálpebras. Estes sintomas desaparecem logo nas primeiras 24 horas.

Posso aliar outros tratamentos à carboxiterapia?

A combinação de tratamentos faciais vai equilibrar os resultados e potencializar a hidratação da sua pele. Confira:

- Creme antirrugas: Os dermocosméticos são produtos destinados aos cuidados com a pele, pois possuem ativos e substâncias - retinol, os chamados alfa-hidroxiacidos (glicólico e lático) e as vitaminas C e E, que podem ser usadas em diferentes tratamentos dermatológicos, como anti-idade, redução de flacidez, manchas na pele e cicatrizes de acne. Eles têm ação cosmética e dermatológica, ou seja, contam com ativos com foco na beleza e na saúde da derme.

- Toxina Botulínica: Esse procedimento para uso estético é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto, com as dobras da testa, da glabela (espaço entre as sobrancelhas) e as que se formam na região dos olhos.

-Para sulcos ao redor dos lábios, entre eles o famoso bigode chinês, linha que se forma entre o nariz e o canto da boca, o mais recomendado é o preenchimento facial, pois é uma região de bastante movimento e traz melhores resultados.

- Laser CO2 Fracionado: O tratamento a laser CO2 Fracionado, em geral, estimula a produção de colágeno, dando aspecto renovado à pele. Ele é excelente para rugas, pois consegue atingir diversas superfícies da pele, nivelando sua estrutura.

- Ácido Retinóico: É indicado, principalmente, no tratamento dos sinais do fotoenvelhecimento, que incluem: rugas finas, hiperpigmentação, manchas, sardas, aspereza, e irregularidades na textura da pele.

- Peeling de Diamante: É um peeling físico, ou seja, utiliza um equipamento próprio para esse fim para promover uma microesfoliação da pele. Entre os principais objetivos deste procedimento estão a remoção das células mortas que ficam na camada mais superficial da pele e a estimulação da produção de colágeno.

- Peeling de Cristal: É um tratamento estético muito utilizado para combater cicatrizes de acne, rugas finas ou manchas, por exemplo, sem ser necessário utilizar químicos irritantes para a pele. Isso porque é realizado com um aparelho que contém cristais de hidróxido de alumínio na ponta que promove a sucção da pele, removendo a camada mais superficial e estimulando a produção de colágeno.

- Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico: Ele preenche rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial. Pode também ser utilizado para aumentar o volume dos lábios. O ácido hialurônico preenche o espaço entre as células e, em função da sua capacidade de atrair água para o local em que foi aplicado, ele melhora não só as rugas, como também a hidratação da pele.

- Terapias de Hidratação e Limpeza: Limpeza de Pele, Limpeza de Pele por Hidrosucção, Máscaras Faciais, Hidratação Facial, Microagulhamento, Drenagem Linfática Facial. Estas terapias fortalecem a produção de colágeno e mantém a pele limpa, vitaminada e hidratada.

Indicações

Indicações:

Com o passar do tempo vamos perdendo naturalmente a produção das fibras de colágeno devido a diversos fatores como o sedentarismo, o consumo excessivo de álcool, tabagismo e a exposição solar sem proteção. A carboxiterapia para o rosto é indicada para regenerar as fibras de colágeno, diminuindo rugas e a flacidez, proporcionando uma pele mais jovem, com viço e hidratada. Além do tratamento para rugas, a carboxiterapia também é indicada para a diminuição de olheiras, atuando na renovação celular e diminuindo as bolsas e a coloração arroxeada. Para olheiras de coloração marrom (produção de melanina), o Laser Co2 Fracionado é mais indicado. Com a carboxiterapia é possível tratar as cicatrizes advindas de acnes, suavizando e melhorando a pele.

Perguntas Frequentes

Quanto tempo dura os efeitos da carboxiterapia?

O efeito do tratamento da carboxiterapia, tanto no rosto quanto no corpo, varia de pessoa para pessoa. Geralmente, dura entre 6 e 8 meses.

Para que serve a carboxiterapia no rosto?

A carboxiterapia facial é um dos tratamentos mais eficientes no combate a rugas, olheiras e flacidez, capaz de estimular a formação de colágeno e novas fibras elásticas, revitalizando a pele de maneira natural e proporcionado a conquista de uma aparência mais bela.

Como o CO2 age no corpo?

O2 e CO2 possuem afinidade pela hemoglobina presente no sangue. Mas uma vez injetado no tecido essa afinidade do CO2 é maior do que a do O2 e o aumento da concentração do mesmo diminui o ph e libera o oxigênio para os tecidos tornando-o mais oxigenado, nutrido, melhorando a circulação sanguínea, estimulando a produção de colágeno e aumentando o metabolismo local (que induz a lipólise).

Carboxiterapia dói?

A entrada do gás sob a pele causa um ligeiro descolamento da pele, então a resposta para a pergunta acima é SIM, a carboxiterapia dói. Porém os parâmetros de dor são muito relativos de pessoa para pessoa  e em geral a sensação é de um desconforto suportável e que compensa! Hoje já existem, no entanto, maneiras de minimizar a sensação dolorosa como utilizando equipamentos com gás aquecido (como o ARES da Ibramed) e administrar menores quantidades de gás nas primeiras aplicações, aumentando conforme a tolerância do paciente.

É normal a área ficar inchada após as aplicações de carboxiterapia?

Essa é outra dúvida frequente sobre a carboxiterapia e sim, a distensão tecidual é normal, mas o gás carbônico medicinal é de fácil difusão e em poucos minutos ou horas tanto a sensação de desconforto quanto o inchaço tendem a desaparecer.

O gás carbônico pode provocar embolia?

Não, o gás carbônico medicinal não é tóxico e nem embólico, PORÉM, antes de submeter a aplicações de carboxiterapia é necessária uma minuciosa avaliação, bem como observar as contra-indicações da técnica.

Por que fazer na Vitaclin

Com 23 anos de experiência, a Vitaclin possui expertise em tratamentos estéticos em Curitiba. Somos uma clínica certificada e conhecemos exatamente quais são as principais dúvidas e preocupações de nossos clientes. Temos exclusividade de acompanhamento por registro fotográfico antes e depois para que o paciente possa acompanhar a evolução de seus tratamentos e comprovar a eficácia dos mesmos.







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na Axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície tem Solução na...
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia
Mesoterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR