MESOTERAPIA CAPILAR - VITACLIN

Mesoterapia Capilar

VitaclinEstética FacialMesoterapia Capilar

Mesoterapia Capilar

As pessoas que sofrem com queda ou perda de cabelo podem buscar pelo tratamento bastante conhecido como mesoterapia capilar.

Meta-descrição: As pessoas que sofrem com queda ou perda de cabelo podem buscar pelo tratamento bastante conhecido como mesoterapia capilar. Saiba tudo sobre.

Mesoterapia Capilar

A mesoterapia capilar é uma formulação específica projetada para retardar a perda de cabelo e reestruturar a fibra capilar, resultando em uma melhoria geral e na qualidade do cabelo.

Sabendo disso, a mesoterapia para o cuidado do cabelo é o procedimento de administração de fatores de crescimento, vitaminas e proteínas no couro cabeludo de pacientes que sofrem de problemas no cabelo e no couro cabeludo.

Essas substâncias são injetadas no mesoderma, uma camada sob a pele, que é um elo entre os tecidos da pele e a camada de gordura.

Isso ajuda a melhorar a distribuição sanguínea, desencadeando o metabolismo celular e acelerando o renascimento dos folículos capilares.

Dessa forma, a mesoterapia capilar é bastante útil em muitos pacientes que sofrem de queda de cabelo ativa.

Tudo sobre a mesoterapia capilar

Mesoterapia Capilar

Estima-se que 50% das mulheres e 65% dos homens com mais de 50 anos sofram de alguma forma de alopecia ou calvície.

Como resultado, muitas formas de tratamento e procedimentos foram desenvolvidas ao longo dos anos para combater esses efeitos, sendo a mesoterapia capilar uma das mais inovadoras.

Sabendo disso, a perda de cabelo nas regiões do corpo pode ser causada por várias razões.

• Entre eles estão: a genética, dos desequilíbrios hormonais, a falta de vitaminas ou de nutrientes essenciais ou a resposta adversa a medicamentos - como é o caso de pacientes com câncer.

Ao se questionar sobre como é a feita a mesoterapia capilar, você deve saber que ela consiste em injetar uma solução composta de aminoácidos, vitaminas, ácidos nucléicos e coenzimas ou outro medicamento no couro cabeludo.  

• A compostura dependerá de cada caso individual.

Sendo assim, este é um procedimento que economiza tempo, é conveniente e direto, que não requer anestésicos, pois o paciente não é submetido à cirurgia.

Geralmente, há várias sessões programadas dentro de um período de 2 a 4 semanas, dependendo de cada caso individual.

Também, recomenda-se aos pacientes seguir uma dieta saudável, beber bastante água, evitar álcool e exposição à luz solar durante o tratamento.

Entenda o que é a mesoterapia

A mesoterapia é uma técnica não invasiva baseada em micro injeções superficiais, logo abaixo da epiderme, nos tecidos-alvo.

• O termo "meso" é derivado do mesoderma ou camada média da pele (aproximadamente 1 mm de profundidade).

Como você já leu acima, a mesoterapia é um tratamento que estimula o mesoderma - que alivia uma grande variedade de sintomas ou doenças.

Se você procura descobrir se a mesoterapia capilar dói, é comprovado que esse tratamento é praticamente indolor e seguro quando feito com profissionais.

• Além disso, não é necessário curativo ou anestesia local.

Após o tratamento, você pode simplesmente voltar ao trabalho e ao seu dia a dia normal.

Dessa forma, a mesoterapia capilaré usada com grande sucesso na Europa e nos Estados Unidos e está crescendo cada vez mais no Brasil.

A sociedade e os problemas capilares

Mesoterapia Capilar

A sociedade dá muita importância à cabeça cheia de cabelos e, na verdade, ela desempenha um papel muito importante na autoestima e na identidade de cada ser humano.

Assim, independentemente da idade ou sexo, a queda de cabelo pode realmente afetar a estima, a autoconfiança e a personalidade das pessoas.

Dessa forma, a mesoterapia capilar atua como um dos tratamentos pioneiros para proporcionar uma melhor aparência para as pessoas que sofrem desse problema e também ajuda a recuperar a autoestima e a confiança das mesmas. 

• Geralmente, os pacientes da mesoterapia capilar ficam deprimidos devido aos problemas de queda de cabelo ou a calvície, mas também evitam a visita ao dermatologista.

É por isso que existem profissionais com grandes conhecimentos estéticos e avançados nesses procedimentos para buscar o tratamento eficaz para a queda de cabelo e conseguirem restaurar o couro cabeludo.

Além disso, hoje em dia é comumente observado o afinamento capilar em homens e mulheres e isso pode ocorrer a perda de cabelo difusa ou a perda de cabelo nas laterais da cabeça.

Além dessas causas, muitos dos problemas de queda de cabelo podem ser atribuídas a muitos fatores nos quais a genética desempenha um papel muito importante.

As outras razões importantes para queda de cabelo são condições médicas, como tireoide, anemia, etc. ou quaisquer outros distúrbios autoimunes ou metabólicos.

Além do mais, hoje em dia o estresse está relacionado também a perda de cabelo representando uma grande causa dos problemas capilares e da calvície.

Dessa forma, as pessoas que desejam passar pelo procedimento da mesoterapia capilar estão sempre preocupadas com os motivos da queda de cabelo e confiam nesse tratamento.

Outro fator importante a ser considerado quando se fala da mesoterapia capilaré a dieta para prevenção de queda ou perda de cabelo.

• A dieta que carece de micronutrientes necessários para o crescimento do cabelo pode não ter as vitaminas e aminoácidos essenciais necessários para evitar a queda do cabelo.

Assim, algumas medicações ou loções para perda de cabelo podem ser usadas por algumas pessoas para a prevenção de perda de cabelo. Dependendo do tipo de produto pode não ser necessário prescrições.

Portanto, tenha sempre em mente que é importante consultar seu médico e se você tem problemas de perda de cabelo o procedimento da mesoterapia capilarpode ser extremamente eficiente para você.

A técnica da mesoterapia capilar

A técnica da mesoterapia para o tratamento da perda do cabelo é bastante simples e leva aproximadamente 10 a 30 minutos.

É um procedimento que irá tomar apenas poucas horas do seu dia e os pacientes podem retomar ao seu trabalho imediatamente após o tratamento, tendo o mínimo dos cuidados pós-operatórios.

• Além disso, um creme anestésico pode ser aplicado em pacientes sensíveis, se necessário.

A profundidade da percolação é decidida pelo profissional de acordo com o grau de calvície ou da quantidade de espessura do couro cabeludo.

Os pacientes podem apenas sentir uma sensação mínima de picada no processo da mesoterapia capilar - que é bem tolerada e causa mínima ou praticamente nenhuma dor.

Sendo assim, a mesoterapia capilar contém fatores essenciais de crescimento e estimulantes do crescimento e alguns contra irritantes para iniciar o crescimento do cabelo no couro cabeludo.

• Idealmente, são necessárias 2 sessões em um mês durante 6-8 meses para obter resultados apreciáveis.

• Alguns pacientes podem precisar de mais sessões, dependendo da perda de cabelo e da sessão de manutenção de uma vez por mês.

As soluções são injetadas através de um sistema automático de injeções através de uma pistola pois são mais confortáveis ??para o paciente.

Sabendo disso, os pacientes podem também continuar aplicando loções de perda de cabelo juntamente com a mesoterapia capilar e a ingestão de comprimidos para perda de cabelo prescritos pelo dermatologista.

• A profundidade e a quantidade de cada injeção podem ser controladas pelo médico, de modo a tornar o paciente confortável e até ser tolerado por indivíduos sensíveis.

• Normalmente, não há necessidade de analgésicos ou antibióticos, mas em alguns pacientes que sofrem de diabetes isso pode ser administrado.

Geralmente, a área onde é feita a mesoterapia não deve ser lavada por pelo menos 12 horas.

Assim, com os pacientes realmente confortáveis ??com esse procedimento, os resultados podem ser vistos em 3-6 meses.

Dessa forma, a mesoterapia capilar aumenta o fluxo sanguíneo devido a micro lesões que liberam fatores de crescimento naturalmente, regeneração do colágeno e a estimulação do folículo piloso acontecem junto com a formação de elastina.

As sessões de mesoterapia capilar também causam um aumento do fluxo sanguíneo e a quimiotaxia de fatores de crescimento naturais - que novamente ajudam a recuperar o cabelo e evitam a perda de cabelo.

Quais as vantagens da mesoterapia capilar?

A mesoterapia capilar é uma técnica puramente médica e implica uma avaliação prévia, que será decidida que substâncias serão aplicadas em cada caso.

As vantagens do uso da mesoterapia capilar são a ação farmacológica direta dos produtos utilizados e os efeitos estimulantes do colágeno produzidos pela ação de picadas de micro agulhas no couro cabeludo.

• Ao criar pequenos micro depósitos, ocorre uma liberação lenta e gradual de substâncias infiltradas, fazendo com que elas tenham mais tempo em contato com a área afetada.

Portanto, a mesoterapia capilar funciona mesmo e pode ajudar milhões de pessoas que sofrem dos problemas de queda de cabelo.

Conheça a mesoterapia para o rosto

Mesoterapia Capilar

A mesoterapia também pode ser feita para o rosto e esse procedimento é diferente à medida que diferentes soluções são usadas.

Sendo assim, a mesoterapia do rosto é útil para o clareamento da pele e pode ser planejada em consulta com um dermatologista.

Então, ela é bastante eficaz para as pessoas que sofrem de linhas finas, pigmentação no rosto e desejam um rejuvenescimento facial.

Dessa forma, o procedimento da mesoterapia para o rosto é feito através de soluções antienvelhecimento, juntamente com a redução de pigmentos e de loções que são percoladas em níveis designados pelo profissional de estética.

• Caso você tenha dúvidas, os cremes de clareamento de pele podem ser usados ??junto com Mesoterapia para o rosto.

Sabendo disso, pode haver vermelhidão leve no caso de mesoterapia feito para o rosto e um filtro solar pode ser aplicado depois para obter melhores resultados. Também pode se aplicar um creme antibiótico, se necessário.

Como surgiu a mesoterapia?

A mesoterapia foi descrita pela primeira vez pelo médico francês Michael Pistor em 1952. Ele descobriu acidentalmente a mesoterapia.

Em 1987, a Academia Francesa de Medicina reconheceu a mesoterapia como parte da medicina, desde então, tornou-se parte do currículo de medicina geral na França, onde aproximadamente 15.000 médicos realizam a mesoterapia.

Sabendo que o significado da palavra mesoterapia é um tratamento que estimula o mesoderma, Pistor o definiu esse procedimento como "a prática de injetar pouca quantidade de medicamento no mesoderma no local certo".

Dessa forma, essa técnica usada torna a mesoterapia mais eficiente e com menos efeitos colaterais que outros tipos de procedimento para o crescimento do cabelo, calvície e também para a pele.

• Assim, na mesoterapia, pode haver a combinação de dois ou três medicamentos ativos e também pode ser administrado em uma única injeção.

Atualmente, a mesoterapia é reconhecida como um tratamento eficaz para muitos problemas de saúde, especialmente os relacionados à traumatologia esportiva e à medicina estética.

Além disso, a mesoterapia capilar masculina é muito procurada pelos homens que sofrem dos tipos de problemas com o cabelo descritos acima.

Resultados verdadeiramente excepcionais

Mesoterapia Capilar

O objetivo da mesoterapia capilar é principalmente evitar a queda de cabelo e a calvície e favorecer a regeneração de cabelos novos e mais fortes. Assim, sua aplicação melhora muito as condições gerais dos cabelos.

Os resultados a longo prazo dependerão da condição e do estágio em que está o tratamento. Em alguns casos, como perda de cabelo devido a cirurgia, os resultados serão visíveis após uma série de sessões.

Portanto, a mesoterapia capilarfunciona mesmo e pode ser administrada semestralmente ou anualmente, de acordo com os resultados obtidos e as necessidades de cada paciente.

• Além disso, as chances de resultado com mesoterapia são de 90 a 92%

Sabendo disso, tenha em mente que a maioria das formas de perda de cabelo é causada por:

• Desequilíbrios hormonais dentro e ao redor do folículo piloso.

• Falta dos nutrientes certos.

• Circulação sanguínea reduzida.

Dessa forma, muitos dos tratamentos de mesoterapia abordam exatamente esses três problemas, o que resulta em um estímulo ao crescimento natural do cabelo e na interrupção imediata da perda de cabelo.

Geralmente, o procedimento da mesoterapia é usado para:

        Rugas e linhas do rosto.

• Fixar a pele flácida e melhorá-la.

• Clarear a pele pigmentada.

• Regenerar e rejuvenescer a pele.

• Tratar a perda de cabelo ou a queda de cabelo.

        Estrias.

• Remover de bolsas gorduras embaixo dos olhos.

• Melhorar a celulite.

Sendo assim, as injeções podem ser administradas em diferentes profundidades - de 1 a 4 milímetros na pele ou mais profundamente no corpo - dependendo da condição que você está tratando.

O tratamento

Mesoterapia Capilar

Como dito acima, o tratamento leva entre 10 e 30 minutos, porém tudo depende da extensão da área a ser tratada, na maioria dos casos.

Geralmente, são necessárias no mínimo 10 sessões de mesoterapia capilarpara estimular o crescimento do cabelo.

• Assim, é recomendado começar com um curso intensivo de tratamentos a cada 2 semanas nos primeiros 2-3 meses.

Dessa forma, a frequência das sessões diminui gradualmente e os resultados do rejuvenescimento capilar tornam-se evidentes após 2-3 meses.

• Para manter os resultados, são necessários tratamentos de manutenção geralmente uma vez a cada 2 a 3 meses.

Enquanto alguns pacientes percebem resultados dentro do primeiro mês, em alguns casos pode levar até 6 meses para notar um progresso significativo, por isso é importante ser paciente.

Para acelerar o processo de cicatrização, recomenda-se que os pacientes mantenham um estilo de vida saudável após o tratamento, exercitando e reduzindo as toxinas de sua dieta. 

Perguntas frequentes sobre a mesoterapia

• Quanto vai custar?

Para saber sobre mesoterapia capilar preço, você deve consultar uma clínica que trabalha com esse procedimento e realizar uma consulta para explicar qual é seu problema e o que você deseja obter com esse tipo de tratamento.

Na Clínica Vitaclin você encontra profissionais que realizam o procedimento da mesoterapia capilar. Assim, você pode agendar sessões para solucionar seu problema de queda ou perda de cabelo.

• Quando vou notar os resultados?

Isso depende do que você está tratando, alguns pacientes podem esperar ver resultados após a primeira sessão, embora muitos esperem participar de duas a três sessões de mesoterapia antes que os resultados sejam visíveis.

Sabendo disso, o tempo de recuperação do procedimento envolve um tempo mínimo de recuperação. Assim, após o tratamento com mesoterapia, você pode voltar ao trabalho no mesmo dia.

• O procedimento vai doer?

Embora o processo possa ser um pouco desconfortável, um anestésico local pode ser usado, se necessário - então ao se questionar mesoterapia capilar dói, tenha em mente que você não irá sofrer com o tratamento.

• Quantas sessões são necessárias?

Para a mesoterapia feita do rosto são necessários 4 tratamentos em intervalos de 2 a 3 semanas.

Esse é um dos tratamentos de mesoterapia mais populares, pois os pacientes satisfeitos percebem uma melhora substancial na aparência facial.

Nos casos de queda de cabelo,são necessárias no mínimo 8 a 10 sessões da mesoterapia capilar, inicialmente quinzenalmente e depois mensalmente.

Depois de completar 8 a 10 sessões, pode ser necessário uma sessão a cada dois meses ou três meses para manter os resultados.

Tudo isso pode variar bastante, portanto, sempre converse com seu médico para obter todas as informações necessárias sobre esse procedimento para você ficar satisfeito em relação a sua aparência e solucionar seu problema capilar.

• Quais são os usos antienvelhecimento e rejuvenescimento da pele através damesoterapia?

As injeções subdérmicas de vitaminas usadas no procedimento da mesoterapia facial rejuvenescem as células, tornando-as mais ativas e, assim, estimulando a produção de colágeno e elastina.

Dessa forma, você pode iniciar tratamentos antienvelhecimento em seus vinte e poucos anos para evitar a formação de rugas.

Os tratamentos para o rosto e pescoço costumam ser realizados várias vezes ao ano por diversas pessoas que querem melhorar a aparência. Portanto, o tratamento é bastante eficiente.

• Eu estou adequado para realizar o tratamento com mesoterapia?

A mesoterapia é adequada para mulheres e homens de todas as idades que estão enfrentando problemas de perda de cabelo androgênica - cabelos danificados pelo sol ou cabelos e couro cabeludo esgotados devido a outros problemas. 

Então, esse tratamento também é indicado para quem deseja cabelos mais volumosos, saudáveis ??e brilhantes.

Geralmente, os homens são os que mais procuram esse tipo de tratamento pois alguns problemas de cabelo são mais frequentes neles, como por exemplo a calvície.

O que é importante ter em mente é que a mesoterapia não é realizada para mulheres grávidas e lactantes, pessoas que sofrem de doenças autoimunes, pessoas com herpes ativa ou outras doenças infecciosas da pele.

Agora que você sabe sobre mesoterapia capilarcontraindicações, entenda melhor sobre antes, durante e depois desse tratamento.

Antes, Durante e Depois do procedimento da mesoterapia capilar

• Antes do procedimento

O especialista analisará a condição do couro cabeludo do paciente obtendo todos os detalhes e tomará as decisões certas sobre as substâncias que serão aplicadas imediatamente antes do tratamento.

Dessa forma, antes do tratamento com mesoterapia capilar, o couro cabeludo é cuidadosamente examinado e o tratamento da mesoterapia é iniciado.

• Durante o procedimento

A agulha mais fina é usada e o objetivo é espalhar os ingredientes ativos uniformemente usando agulhadas superficiais, permitindo que os ingredientes nutram o folículo capilar do couro cabeludo.

Assim, em cada picada na pele é usada uma quantidade mínima de ingrediente que estará na injeção.

Sabendo disso, as técnicas de injeção aplicadas na mesoterapia são diferentes, dependendo da condição da pele e da sensibilidade da pele do paciente–assim, diferentes agulhas podem ser escolhidas.

Em caso de fenômenos de queda de cabelo mais dramáticos, os tratamentos são intensificados para buscar melhores resultados e satisfação do paciente que possui um problema.

• Após o tratamento

Os tratamentos são quase indolores e as reações alérgicas são raras.

Imediatamente após o tratamento, você pode retornar às suas atividades diárias, mas não é recomendável:

• Ficar exposto ao sol

• Tomar banho de sol, como ir à praia ou piscina.

• Ir à sauna.

• Também não é recomendado lavar o cabelo ou ingerir bebidas alcoólicas.

O risco de efeito adverso do procedimento da mesoterapia capilar está altamente relacionado a especialistas poucos qualificados e também a produtos inadequados e não certificados que são usados.

No entanto, não se preocupe, porque na clínica Vitaclin a mesoterapia é realizada apenas por especialistas qualificados e os produtos correspondem aos mais rigorosos padrões clínicos.

Efeitos colaterais

Embora cada indivíduo tenha sua própria tolerância à dor, a maioria dos pacientes descreve o procedimento da mesoterapia capilar como indolor.

Porém, a área de tratamento pode ficar um pouco inchada, mas esses efeitos se dissipam rapidamente após o procedimento.

Embora raro, existe o risco de uma possível infecção após um tratamento com mesoterapia, motivo pelo qual é importante visitar uma clínica experiente e respeitável como a Vitaclin.

Portanto, se você está sofrendo de problemas capilares como a perda ou queda de cabelo, você pode recorrer a procedimentos eficazes como a mesoterapia capilar.







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Depilação a Laser
Gordura na axila
Carboxiterapia
Vita Lipo

MAIS ACESSADOS

Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície
Peeling medios
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia
Mesoterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003

Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR